Alimentador de Correia

Sua concepção proporciona um fluxo regular do material a uma velocidade excepcional dependendo da necessidade de cada cliente e produção adequada para o trabalho do produto, Sua estrutura permite o basculamento direto do material sobre a mesma, fornecendo taxa de alimentação contínua desejada para peneiras, britadores e transportadores.

APLICAÇÃO
Sendo de fácil transporte e simples manutenção quando comparado ao alimentador vibratório, os alimentadores de correia são usados nas mais variadas áreas, sendo algumas delas minerações, indústrias de grão e produção de agregados. Contudo, devido a construção do Transportador de Correia, contido neste equipamento, o Alimentador de Correia suporta menos peso de material e menor resiliência em comparação com o Alimentador Vibratório

FUNCIONAMENTO
De simples funcionamento, por ser tracionada por um motoredutor acoplado diretamente ao rolete de tração, o que garante alto torque sem perdas decorrentes de atritos vindos de acoplamentos de corrente. Junto com a moega em chapa de aço de especificação ASTM-36, travamentos em cantoneiras de abas iguais e pernas em vigas U laminadas, que proporciona resistência ao impacto vindo do material carregado.