Britador de Mandíbula

Britador de Mandíbula

Britador de Mandíbula, primários e secundários são robustos e foram projetados com todos os detalhes de operação e funcionalidade, obtendo aplicação de aços com liga de alta resistência aumentada para a vida útil do equipamento, assim reduzindo os custos de manutenção, obtendo qualidade e baixo custo beneficiando assim a qualidade e durabilidade do equipamento. São do tipo de eixo excêntrico único de alimentação forçada por gravidade, apresentando uma série de dispositivos exclusivos, como: O queixo é fabricado em aço soldado de alta qualidade e acionado por dois volantes maciços de ferro fundido nodular com carcaça em chapa de aço soldada, nervurada, eixo excêntrico em aço espacial, rolamento autocompensador protegido por labirintos e lubrificação.
Britagem é a base grosseira de redução de tamanhos do material com dureza e grandes variações de tamanho na boca de alimentação. O processo mais empregado consiste na quebra do material, principalmente, pela força de compressão, aplicada através do movimento periódico de aproximação e afastamento de uma superfície móvel contra outra fixa, mandíbulas sendo totalmente resistente a têmpera de cada material a ser britado.

APLICAÇÃO
O consumo de pedra britada aumenta a cada ano. O material britado, no caso, a pedra, demolições de construções, é usado na construção de estradas, barragens, edifícios, argamassas, blocos entre outros. Tecnicamente, toda construção depende de pedra (triturada) para ser reduzida ao tamanho (granulométrica) especificada. Além disso, este equipamento também é utilizado em mineradoras, construtoras, caçambeiros de entulhos, prefeituras e demais clientes que sejam visionários para implantação de sustentabilidade, rendimento e ainda contribuindo com o meio ambiente.

FUNCIONAMENTO
Os Britadores de Mandíbulas são classificados em dois tipos, de um e dois eixos, porém o mais usado é o de um eixo. Seu princípio de funcionamento é relativamente simples, o eixo provoca um movimento que aproxima a parte superior da mandíbula móvel da fixa, ao mesmo tempo em que se move para baixo em movimentos quase circulares.
Este processo esmaga o material e o força para baixo. No movimento seguinte, a parte inferior da mandíbula móvel é que se aproxima da fixa, enquanto o eixo completa seu giro.
O Britador Focus Soluções, é composto por eixo excêntrico, polia, volante, plataforma móvel de mandíbula, placa, parafuso de abertura ajustável, mola de compensação, placa de mandíbula fixa e móvel.
Onde seu mecanismo de britagem já informado acima é composto de uma mandíbula fixa e uma mandíbula móvel. Quando as duas mandíbulas se aproximam, o material é quebrado. Quando as duas mandíbulas se afastam, os blocos de material menores do que a boca de descarga são descarregados na base. O movimento de britagem ocorre periodicamente elevando o material para a esteira transportadora de saída.