Peneira Rotativa

Equipamento projetado para classificar materiais particulados, como serragens, compostos orgânicos, cavacos finos e impurezas. A malha de peneiramento é de tamanho variável que pode ser definida de acordo com o material a ser peneirado, adequando-se a necessidade do cliente, por meio de Transportadores de Correia os materiais são lançados no tambor, descarregados na tela, que separa as impurezas do material nobre. Após o peneiramento é coletada por transportadores de Correia. O material rejeitado também é removido por transportadores.

APLICAÇÃO

Onde se deseja classificar compostos orgânicos, classificação granulométrica e separação de rejeitos. Utilizada para retenção e separação de sólidos em suspensão.

FUNCIONAMENTO

Sob efeito da rotação contínua de uma tela cilíndrica acionada por meio de um moto redutor, os materiais menores se encaminham para a parte inferior da camada, se encontrando com a tela, enquanto as partículas maiores tendem a se deslocar na parte superior. O material peneirado sai do cilindro de peneiramento por ação da gravidade.