Triturador de Madeiras

Os Trituradores de madeira têm por característica principal sua alta versatilidade para processar biomassa de pequenas dimensões e tamanhos variados, tais como: tocos e lascas de madeira, cascas, raízes, destroços, transformando-os em material uniforme e de fácil manuseio.

APLICAÇÃO
Os Trituradores industriais são para diversos tipos de Resíduos Sólidos, incluindo madeira como pallets, podas de árvore, caixotes e madeira em geral. Possuem um excelente desempenho na trituração desses tipos de resíduos que, após triturados saem em forma de cavacos ou pequenos pedaços sendo passíveis de utilização como combustível para queima, resíduos para compostagem ou simplesmente com volume reduzido para transporte.

FUNCIONAMENTO
Possuem carcaça em chapa de qualidade estrutural, inteiramente soldada, e rotor de2 ou 4 facas balanceado dinâmica e estaticamente. O sistema de contra-faca é de regulagem automática, ao passo que as facas são reguladas externamente à máquina em gabarito apropriado. Uma peneira classificadora integrada ao seu processam as partículas não bitoladas. A alimentação se efetua pelo funil de entrada superior e a descarga é inferior, por gravidade ou exaustão. Proteções contrapartida involuntária garantem a integridade da máquina e operador.